Tradutor

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O ANO ERA DISTANTE

Naquele ano, foi criada a GCM, não havia aventureiros, mas sim bravos Guerreiros do Exercito, Aeronáutica, Marinha, Policia Militar, enfim de varias profissões, no lugar de querer ser maior, melhor ou e tomar o lugar de alguém, simplesmente, um gênio criou a GCM para proteger os bens, serviços e instalações públicas municipais, sendo que este "bem" que se refere é a vida do servidor público, seja ele federal, estadual, municipal ou qualquer outro cidadão que utilizam das instalações de serviços públicos municipais.

Foi com muita coragem que a GCM vinha prestando ótimos serviços à comunidade, seja ela de classe baixa, média ou alta da sociedade. reprimindo a marginalidade, orientando o cidadão, fazendo prevenção de atos ilícitos, combatendo ladrões e vários tipos de delitos, mas tudo isso foi mesmo com muita coragem daqueles guerreiros contra tudo e contra todos que possibilitou que a GCM viesse transformar-se num risco para os delinqüentes e os traidores da pátria.

Por isso hoje não sou presidente e nem diretor da União Nacional dos Servidores Públicos Civis do Brasil (UNSP) e nem secretario estadual do plano dos trabalhadores em segurança pública na Nova Central Sindical de São Paulo, quero dizer que hoje estou presidente deliberativo, diretor e secretario (sindical) por opção e legitima vontade dos servidores públicos.

Não tenho apego por cargos, tenho é amor pelo que faço, os resultados das urnas, qualquer que seja não me frustrará, estou tranqüilo, hoje sou GCM sindicalista, sempre muito próximo da base, não apenas em eleições, e nos últimos dias intensifico este contato.

Todos nos sabemos que a GCM perdeu sua identidade, estamos inseguros, decepcionados pensando que jamais conseguiremos fazer com que a GCM volte a ter sua verdadeira origem "policia comunitária".

Nós GCM's, já estamos cansados de ouvir promessas, então amigos, sempre é tempo de recomeçar, não importa quem deixou de fazer ou quem veio no nosso meio promovendo promessas de mudanças e melhorias, logo depois, nos traíram, não importa onde paramos e nem em que momento, recomeçar é dar uma nova chance a nós mesmos, somos do tamanho do que quisermos, somos, grandes.

Amigos GCM's, está mais que claro nas legislações, sejam no âmbito federal, estadual e municipal, seu aspecto de proteção e de seu aspecto comunitário, está intrínseco na própria razão de sua criação, foi com esta filosofia que esta gloriosa Corporação se referenciou na antiga Guarda Civil do Estado de São Paulo, com o passar do tempo, a Instituição foi variando suas características de acordo com as gestões de governos, tais variações impediram uma especialização e uma identidade permanente.

Importante é lembrar, pois a UNSP tem suas prerrogativas constitucionais para manifestar-se a favor e sobre o que é melhor para a GCM.
venha nos conhecer.

Publicado no Blog "Os Municipais" em 04 de fevereiro de 2010.