Tradutor

sábado, 12 de março de 2011

Fórum Permanente de Segurança Pública – Márcio Augusto de Salles

A Nova Central Sindical de Trabalhadores no Estado de São Paulo – NCST/SP realizou em novembro de 2010 o I Encontro das Guardas Municipais do Estado de São Paulo, uma idealização de Márcio Augusto de Sales, Secretario Estadual do Plano de Trabalhadores em Segurança Pública da Entidade.

Uma semana antes do Encontro acontecer, chegou-nos a notícia que Márcio havia falecido, o que deixou toda a diretoria triste e inconformada com a perda deste amigo que se dedicava a mudar a realidade de sua categoria, era a Guarda Civil Municipal e amava o que fazia.

O seu sonho não era apenas promover um Encontro para discutir os problemas enfrentados no dia-a-dia da profissão. Ele queria ir além, transformar e melhorar as condições de trabalho das GCM’s. Unir os companheiros, levantar suas principais reivindicações e buscar soluções, fortalecimento assim a identidade da instituição e de todos que dela faziam.

Márcio sabia com isso era importante e faria na vida de cada um de seus colegas, e trabalhou para a criação de um fórum permanente.

E no dia 06 de novembro de 2010, no tão sonhado Encontro que organizou, não pode estar presente. Mas seu sonho concretizado e assim inaugurou-se o Fórum Permanente de Segurança Pública – Márcio Augusto de Salles, que leva nome em homenagem ao grande homem que era, pela dedicação e pela luta em prol das GCM’s não só no estado de São Paulo, mas de todo Brasil.

Objetivos

Agregar todos as forças representativas e sociais que pretendam dar visibilidade aos problemas institucionais das Guardas Municipais e demais órgãos de segurança pública, como também contribuir com sua força política para a solução desses mesmos Problemas.

Integrantes do FPSP – MAS

Luis Gonçalves – Presidente NCST-SP
João Alexandre dos Santos – Coordenador do Fórum
Adriano Duarte Ferreira
Carlos Alberto Lino da Silva
Josias Aparecido P. da Silva
Luciano Roberto dos Santos
Lucival de Souza Ferreira
Moacir Fernandes Gonçalves
Orlando Paganelli Cerazza
Pedro Alves de Amorin Filho
Rosemiro Newton Queiroz
Sidney Batista dos Santos
Maudy Ivoeloda Costa
Sandro Matos
Maurício Domingues da Silva